shhhh…

É preciso muita intimidade para ficar sem fazer absolutamente nada com outras pessoas. Esse nível de intimidade é talvez o mais difícil de ser alcançado, muito mais que qualquer intimidade física ou aquelas em que pode-se falar sobre qualquer assunto.

A falta de vergonha na hora da falta de assunto é que é o bom medidor da intimidade entre as pessoas. Pra mim isso faz muito sentido, até porque eu sou o tipo de pessoa que curte ficar quieto, curte entrar em um mini mundo paralelo de instrospecção.

Em momentos de convivência constante e semi-forçada essa intimidade é posta à prova muitas vezes. Talvez seja estranho a busca pelo silêncio, mas me parece que ficar a vontade exatamente nesses momentos é a aspiração máxima de qualquer relação, seja lá qual a dinâmica dela.

Claro que existem os silêncios constragedores, indicadores da ausência dessa relação íntima, mas mesmo assim, sou mais os silêncios constragedores que a forcação de barra. A encheção de linguiça mesmo quando os assuntos já acabaram me incomoda infinitamente mais.

Por isso, shhhh… vamos curtir esse silêncio.

Advertisements

4 responses to “shhhh…

  1. Engraçado mesmo vc ter escrito esse post nem ver aquilo que tinha postado no twitter.
    Eu sou uma pessoa que falo pra caramba. Gosto de conversar, saber da outra pessoa…Muitas vezes acho o silêncio constrangedor tão constrangedor que não aguento e sou daquelas que fala alguma coisa. PORÉM, apesar de ser assim, eu também sei dar valor a um silêncio.

    Dependendo da situação é muito mais legal conseguir ficar em silêncio com a pessoa do que ficar falando sem parar. E é incrível quando esse silêncio da certo pq parece que a outra pessoa também entende a magnitude de que esta acontecendo.

    Beijos F., saudades de você.

  2. Ahn… nós já tinhamos conversado sobre isso alguma vez? Vc conhece a minha frase célebre:
    “intimidade é quando o silêncio não incomoda mais”
    ?

    (É tão tônica da minha vida quanto “disponível e disposto”! Se ñ souber, isso pode ser uma crise do nosso relacionamento… hahahahaha)

    Juro q fiquei muito confusa enquanto lia… aliás, eu tenho muito esse problema, deja vu constante sobre as coisas q eu acho q já conversei com vc (hua!)… enfim… Que saudade!

    (e minha mão na sua testa quando tá calado)

  3. Em breve, o silêncio será um dos “bens” mais preciosos…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s