Belo dia para comer tortas

“Belo dia para comer tortas” pensei um pouco antes de sair do trabalho. Chovia muito. O mundo brincava de imitar o clipe de No Surprises e ia enchendo aos poucos. Um alagamento na marginal, carros boiando, árvores caindo…. belo dia para comer tortas. Mudei de ideia. Virou um belo dia para comer no McDonalds. E o raciocínio foi simples: as tortas viraram cinema, o horário da sessão obrigou um lanche rápido, pronto, McDonalds. Como diria o Efe (e o Evandro Mesquita) “ok, você venceu, batatas fritas”.

Cheguei no Mc e dei de cara com um cronômetro regressivo: se não entregarmos seu pedido em 60 segundos, você ganha um Big Mac. Em cima, um botão vermelho, estilo passa ou repassa. Já vi que seria divertido, espírito de competição é o que liga. “vai, pede alguma coisa que eles não têm pronto” Não, maldade demais, vou ver o que tô com vontade. Bacon, isso, me vê esse de bacon! Posso apertar o botão? Não, calma, eu preciso registrar o pedido. Sua senha. Pronto, pode apertar. E aí faltou o Gugu aparecer atrás do balcão e mandar o valenduuuuuu.

60, 59, 58….

correria

Deu pra ver que o bacon foi a pedida certa. Ou errada.

55, 46, 34… caras de desespero

É, não vai dar. Como assim? Ainda faltam 30 segundos! É, mas não vai dar.

Foi levar na ponta dos dedos, como diria Galvão, até o cronômetro zerar e emitir a sirene da vitória.

Iuhuuu. Vem, Vem, Vem, Big Mac, Vem! Toma essa, McDonalds, eu te deixei em ruínas, cara. A máquina do capitalismo estava agonizando à minha frente.

Foi quando percebi que minha dancinha de comemoração parecia inapropriada. Não eram os arcos dourados que definhavam, era a atendente, triste por perder a competiçãozinha escrota contra o relógio. Pior que isso, tava na cara que a culpa era da cozinha, não dela. Fiquei mais sério. Ela e sua ajudante preparavam o resto do lanche e separavam o Big Mac de prêmio. Fiz umas piadinhas, mas tava na cara que aquilo não era tão legal.

Pobres atendentes do McDonalds, que precisam vestir boné, camisa, calça, cinto E tênis de uniforme. Que têm que ficar naquele calor e receber clientes devolvendo suas cocas “com gosto horrível, que não dá nem pra tomar”. E que sentem aquele cheiro bom o dia todo, até ficar insuportável. Agora eles ainda devem encarar essa brincadeirinha estilo passa ou repassa. Que fase, amigo. E eu ainda comemorei o Big Mac. Rá, funcionária ineficiente, perdeu! O próximo desafio vai envolver cuspe na cara dos funcionários, tenho certeza.

E eu saio feliz da vida porque, graças à falta de competência, ganhei um lanche. de grátis.

E ela fica lá, se lamentando. Tentando ser melhor pro próximo cliente.

Amando muito tudo isso.

Advertisements

6 responses to “Belo dia para comer tortas

  1. Caraaaca… que Mc era esse? Eu nunca vi isso!
    Mas essas competições, de fato, só servem pra que a gente como lanche velho… Sempre peço ‘sem picles’ -o negócio já é artificial o suficiente, prefiro garantir um “feitinho” na hora, vem quentinho.
    Mc-escravos! Têm direito a dois lanches por dia e olhe lá, se não comer vai pro lixo.

    Mas sorte a sua, lanche no cinema é tudo de bom :)

  2. ter direito a dois lanches por dia é o pior dos castigos!

    e picles é vida, pô.

  3. isso é muito pizza hutt né?
    eu neguei participar da promoção dos 60 segundos pq nunca entraria mais um big mac depois de ter comido o número que eu pedi. fora que sou fresca, ia querer o big mac especial e ia demorar mais ainda…ou ia pegar o big mac e dar prum mendigo na rua mas já estaria frio e entrando em decomposição, daí o mendigo passaria mal..enfim..disse não.

    já tinha visto o cara da frente ganhar um bic mac pq ele pediu milk shake de chocolate mas a mocinha colocou de morango. daí claro, teria dado tempo se ela não tivesse que fazer um milk shake a mais. tadinha…ainda quis se justificar dizendo que a culpa era da colega que tava no caixa, por ter dito e sabor errado…enfim…vai entender.

  4. Lucas, vc eh mto sadico

    mas seus dois ultimos posts tao mto otimos
    te deu ataque de espiritualidade esses dias eh?

  5. “Passa ou repassa”. Talvez o próximo não chegue a ser cuspe na cara dos atendentes, mas pode ser torta. Imagina? “Se seu lanche não chegar em 60 segundos, você tem direito a um Big Mac (afinal, pessoas são conquistadas também pelo estômago) E a jogar uma torta na cara da atendente ineficiente que nao conseguiu entregar seu pedido a tempo.”

  6. Genial sua observação! Hoje ganhei um nessa promoção e fiquei com a mesma sensação de estar contribuindo para uma brincadeira de mau gosto. Dava pra ver um chicote imaginário estalando no lombo dos coitados dos funcionários, se trombando e se ofendendo para atender os clientes. Degradante para quem está dos dois lados do balcão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s