We walk?

Não curto andar. Ontem fiz aquele passeio a pé pela Paulista. Acho legal, aquele movimento louco, clima ameno, frio com chuva, aquele trombar com pessoas conhecidas nesse mundo pequeno e tudo o mais.

Mas andar cansa, cara. Cansa pra caralho. Quando era menor eu até andava mais. Ia pro colégio, ia pra casa, ia jogar bola, ia comprar balinhas ou sorvete e sei lá mais o que. Mas chega. Minhas pernas se cansam com facilidade, já aceitei isso.

Desci a Peixoto Gomide já pensando na volta e na subida maldita que isso seria. Sim, mentalizei negativamente e o resultado não poderia ter sido outro, é claro: cheguei no carro suado, ofegante, com calor e irritado.

Entrei no carro e sentei no banco pensando “eu pertenço aqui”.

Sei que tudo isso é só frescura da minha parte, que eu devia largar a mão de ser folgado, fresco e sedentário e curtir mais o pavimento dessa cidade, mas quer saber? Alguém inventou as rodas e eu me sinto na obrigação de usá-las!

Tudo se resume a uma questão de perspectiva e costume. Estou bem feliz com o jeito que vejo o mundo da onde estou e como eu faço as coisas, então Ok!

Daqui uns meses dou outro passeiozinho e tudo isso voltará na minha cabeça.

Até lá fico aqui vendo as pessoas correndo da chuva. E não deixo de pensar que andar cansa e molha, cara. Molha pra caralho.

Texto: F. Garrido

2 responses to “We walk?

  1. primeira de novo… acho que preciso arrumar uma vida.

    “Sim, mentalizei negativamente e o resultado não poderia ter sido outro, é claro”. Sério éfe, vc andou lendo ‘O Segredo’, pode admitir.

  2. Ah, Isabel, gosto dos seus comentários. Continue lendo o blog, assistindo MTV e lendo Bauman. Gostamos de você assim, cara!

    E nunca li ‘O Segredo’, mas a parada da mentalização é tipo conhecimento geral, como a astrologia, sabe? HAUhauha!

Leave a Reply

