A cidade sem vagas e com muitos limões

Fala chefia, to olhando pro senhor!

São Paulo é uma cidade dominada por valets. Manos que cobram de você pra parar seu carro na rua, onde você mesmo conseguiria parar, com um pouco de paciência e habilidade na realização daquela complexa manobra conhecida como baliza.

Eu paro neles, financio essa porra toda. Mas tem dias que me sinto estuprado. Se não são os valets são os guardadores de carro. Os manos que se acham donos da maldita rua e pedem um trocado por olhar e proteger seu carro.

Eu queria saber o que acontece se roubam meu carro enquanto ele está com o valet. Ou se cola um ladrão no carro que está bem na frente do guardador. Que inferno.

Traz um com açúcar, por favor?

Eu tenho autismo das bebidas. Quando escolho alguma coisa fico bebendo aquilo por muito tempo. Já foi assim com Coca-Cola de latinha. Suco Dell Valle de uva. Suco Dell Valle de laranja. Suco de laranja da Fazenda. Suco de laranja orgânico. Suco de uva de alguma vinícola do sul do país. Suco de limão da Leco. Chá mate Lipton. Nestea. Gatorade azul radioativo. Gatorade verde fosforecente. Fuck.

Isso sempre rolou em casa. Minha mãe apoia a minha vibe comprando sempre caixas do que eu mais estou gostando de beber no momento. Mas fora de casa foi sempre sussa. Tudo mudava. Cerveja sempre Heineken se possível, mas sucos e refrigerantes sempre mudavam.

Agora estou na vibe de pedir sempre suco de limão. Nada mais fácil que isso. Tem em tudo quanto é lugar mas nem sempre são bons, o que é chocante, afinal, o quão difícil é espremer um limão, bater com água e gelo e misturar açúcar? Enfim. A busca pelo suco perfeito continua. Estou aceitando sugestões.

Texto: F. Garrido

2 responses to “A cidade sem vagas e com muitos limões

  1. Rachel Arduin

    Por enquanto o melhor é La Tartine. Não sou sua mãe, mas apóio o autismo do suco de limão. Mas não o suíço…

  2. Bruna Petreca

    o seu autismo, qdo passa, é eliminante? sério, eu odeio ter autismo de comida… pq eu fico um tempão comendo só aquela coisa (atualmente a ração é hamburguer de soja + salada), até q um belo dia eu acordo com aflição da tal comida, e ñ consigo mais comê-la (com algumas exceções, como strogonoff). foi assim c/ carne vermelha, file de frango, manga, pêra, brócolis…

Leave a Reply

