Duas ideias legais

Parágrafos soltos sobre algumas coisas que me chamaram bastante a atenção nesses últimos dias.

Primeiro foi meu pai, sempre ele, que curte falar sobre inovação, geração de ideias, brainstorm e os primeiros anos de São Paulo (não que ele estivesse lá, nem que seja paulista). Mas essa de agora veio do lance inovação. Contou a história de um mano qualquer de um estúdio foda de design – foi mal, não lembro os nomes, talvez volte aqui pra completar – que tinha uma gaveta de coisas legais. Se ele via uma cor interessante numa camiseta, jogava na gaveta, uma foto boa de um carro, rasgava da revista e colocava lá, uma imagem de abajur com um formato sexy, gaveta. Assim, criou um espaço de referências, sem saber direito onde ia usar, e que estavam sempre ali do lado. Legal, né? Tô pensando até em fazer uma parada do tipo, não sei se com fotos, não se se virtual ou a boa e velha gaveta mesmo. Se bem que não ia curtir rasgar uma revista que achei interessante.

O problema é dar certo num tempo em que muitas dessas referências legais estão em algum site, são vídeos, são algum efeitinho sonoro, sei lá. Os favoritos do Firefox servem um pouco pra isso, meio desorganizado só. Não é o melhor jeito.

andygilmore
A outra ideia curiosa é escrever cartas para seu futuro filho. Isso é o que faz a Kátia Lessa – essa tá mais fácil de achar o nome – que até publicou a última que escreveu na revista Tpm. Voltando pro low tech, o esquema é guardar pilhas de papéis contado causos interessantes da sua vida. Divertido também poder contar as histórias quando elas aconteceram, diferente de só lembrar anos depois. Será que um filho meu vai entrar aqui no blog e ler minhas experiências de mudança, por exemplo? E aí, fi-lhoo/a, beleza, manoo?

Ahn, escrever pro futuro filho, deixando uma linha em branco para completar com o nome dele, é um pouco demais. Ou só algo que não vou fazer. Não deixa de ser interessante, de qualquer modo.

Advertisements

3 responses to “Duas ideias legais

  1. Delicious! é um favorito online que vc acessa de todo lugar e se quiser, vc já começa ele organizado.
    Mas isso de referências é foda. O mundo tem muita coisa ao mesmo tempo, não caberia tudo que acho legal na gaveta. Meu delicious tem tanta coisa que as vezes quero procurar algo e tenho preguiça de ir lá olhar. Tenho delicious [de sites em geral] tenho I hert it, de fotos que eu gosto na internet. Alguns coloco nos favoritos do firefox pra ver depois…ow my god é MUITA coisa. se fosse guardar numa gaveta teria que ser a maior gaveta do mundo. Um professor meu tinha uma mala, cheia de impressos. Até aí beleza, mas e aqueles impressos trididmensionais que não podem amassar? ai sabe…a gente vai guardando quinquilharias e dps acaba nem lembrando que elas existem de tanto que existem. tenho agonia disso! [fim]

    sobre a carta pro filho, é interessante. tem um site que vc se manda um email, e ele pode ser enviado daqui ha anos pra vc mesmo. eu me mandei um email faz um tempo, e só vai chegar ano que vem. nem me lembro mais oq eu falei mas…é massa né?

    :]

  2. O Delicious é realmente bom, e nem é pornô!
    Cadernos são ótimos, sempre na bolsa… bloquinhos na cabeceira p/ anotar parte de sonhos e coisas pensadas antes de dormir, também! Mas eu precisava aderir a tecnologia e passar esses registros p/ o mundo digital, seria mais fácil reencontrar referências, principalmente qdo não estou em casa, e lembro de algo anotado em um caderno q já acabou.

    É divertido encontrar algo escrito há tempos… tipo quando, no ano passado, estava procurando uma referência com uma amiga, num caderno de 200(x) – o caderno era dela e eu ñ lembro agora, mas era 2 ou 3… e encontrei a seguinte anotação:
    http://www.gooogle.com
    Sério… engraçado pensar q alguém anotou o site, quando dewscobriu o google! Eu nem lembro do mundo sem ele!!!rs

  3. hahahaha anotar o google como site interessante é muito pré-histórico. E isso nem faz muito tempo. Também gosto de achar escritos antigos, embora não tenha muita coisa desse tipo. Cadernos velhos de escola sempre têm anotações boas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s