É carnaval!

Domingo de carnaval. Como não tá passando Across The Universe na HBO e no Telecine Onde Os Fracos Não Têm Vez é dublado, estou vendo o pré-Oscar e o começo dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí (insira som de pandeiro aqui). E fiquei com muita pena do Cléber Machado. Poxa, coitado do cara, de verdade. Tipo que esse domingo é um dos poucos do ano que não tem um jogo de futebol pra ele narrar, dia de curtir a casa, a esposa, a amante, os filhos, sei lá o que ele faz pra se divertir, mas não…. mandam o cara pra narrar Carnaval!

NARRAR! Primeiro: narração de Carnaval? É brincadeira de muito mal-gosto… E ele está tipo pendurado numa redoma de vidro, uma cabine super moderna, mas que deve balançar mais que vara verde, acima das passistas, das mulatas semi-nuas e da bateria. Ele e uma mina dos esportes da Globo também. 

E ele não tá com uma cara muito boa… mas também, quem estaria né? Nem pra por ele pra narrar o carnaval de São Paulo sei lá. Ainda teve que ir pro Rio … Pô, Globo, deixa o Clebão em paz. Ainda espero ansiosamente pelo dia do reencontro de Cléber Machado e Casagrande-eu-não-cheiro-mais nas grandes e hilárias transmissões futebolísticas de domingo a tarde. Mas o Casa nunca volta… Tenho fé! 

Mas pra não falar que desfile de escola de samba é uma merda e tal, eu gosto é das baterias. Acho as paradinhas e a parte do recuo a coisa mais legal. Existem estratégias pra entrar no recuo, coreografias e o cacete! É nessa hora que o Cléber podia fazer o nome e narrar com emoção a hora do recuo. “Olha o que ele fez! Olha o que ele fez! Ele andou pra trás tocando o bumbo e passando a mão na bunda da morena! Uhu! Isso é carnaval, minha gente!”… Vai que é sua, Cléber, se consagra!

A outra opção na TV é ver o Oscar na TNT com a sempre espetacular idiota transmissão do Rubens Ewald Filho. E esse ano com a adição da Chris Nicklas (ou ela já foi nos anos anteriores? Sei lá…). Isso também promete, viu!? Junte isso com a apresentação do Hugh Jackman e esse Oscar tem tudo pra ser simplesmente joia (sem acento). Tinha lido rumores que ele talvez dance na festa! Fuck that shit! 

Wolverine, fica de boa! eu gritaria se estivesse por lá.

E eu juro que não sabia onde a Chris Nicklas tinha se metido. (nem ela, nem a Sabrina, lembra? Da época em que as VJs da MTV eram gostosas de verdade e não menininhas ou idiotas com o nome de Dani Calabresa) … E agora os dois estão comentando os vestidos do tapete vermelho… os comentários do Rubens são simplesmente geniais. Geniais. 

Eu não vi quase nada dos filmes do Oscar. As vezes me sinto mal, poxa, deveria ter visto mais, afinal é meio que meu ramo de interesse e tal, mas quer saber? Eu não to nem ai mesmo. Até porque ir no cinema se torna cada vez mais uma tarefa muito árdua. Hoje eu fui lá… e eu sou muito chato ou eu sempre sento do lado da pessoas mais idiota da sala. Dessa vez era um carioca com uma namorada. Ele batucava e gritava BUM! tentando adivinhar o momento que a bomba do Tom Cruise ia explodir pra tentar matar o Hitler. Fuck. Fuck. 

Quem fala BUM! só pode ser idiota. Só pode. 

Texto: F. Garrido

Ao som de Narrow Stairs (Death Cab For Cutie)

2 responses to “É carnaval!

  1. Chris Nicklas está toda na moda! Ela foi uma das apresentadoras da fashion week na gnt… e agora vestidos do Oscar! São curiosas essas transubstanciações: modelo – crítica de moda!

    “Elas curte” onomatopéias! Tá certo que BUM extrapola o limite do brega… mas okaly! rss

    ;)(

  2. Só para complementar o comentário da Bruna… A Sabrina apresenta o Vitrine na Cultura (junto com um tal de Rodrigo Rodrigues, legal hein?)

Leave a Reply

