Vovó tá aqui

Minha vó tá aqui em casa. Ela é uma senhorinha de 82 anos (já teve 32) com uma vida de muitos doces, muitos filhos, agora poucos dentes (já teve 32) e paixão pelo marido. Meu avô, seu Kiki, morreu ano passado, e Dona Diris só agora resolveu sair de Minas e vir apoiar a dentadura aqui no nosso banheiro.

dando um rolê

dando um rolê em sp

Tá certo que veio pra cuidados médicos (ela curte a parada), mas já admite que se tivesse ficado lá no interiorzão ia enferrujar – “eu morri e nasci de novo”. Minha vó é uma figura, dominou meu quarto e fica se lamentando todo dia por conta disso, eu me divirto.  Passado os problemas de saúde, ela se soltou e desembestou no humor, seja o espontâneo, seja o das piadinhas rápidas. Largou a mania de relembrar aquelas histórias do tempo do colégio de freiras; era engraçado, mas nem tanto.

A nova moda é inventar mil tarefas domésticas para, na maior das piadas, pagar a estadia – “se eu não fizer nada vão me expulsar daqui”.  Hoje foi o dia de arrumar a roupa de cama, amanhã são os potes de geleia, ontem a despensa.

vovó é correria

vovó é correria

História tem de monte, vou postando aqui os novos capítulos da Dona Diris. Assina o RSS, imperdível, ela é foda. Fofa, vó, fofa.

Lucas Melo

3 responses to “Vovó tá aqui

  1. Dona Diris não é burra! Nem surda!

  2. Ela parece com a Diris!
    Abraço!

  3. Pingback: Dona Diris e a dentadura em “Ih, cadê minha dentadura?” « ideia sem hífen

Leave a Reply

