O recalque

Este post não é sobre nada original, importante ou legal. Sugiro que você passe rápido e leia o próximo texto do F.

Tô assistindo MTV Hits. Está passando o último clipe do Franz Ferdinand, Ulysses.

…e, por absoluta falta do que fazer, tô tentando descobrir uma razão razoável pra MTV censurar a música na parte do “c’mon let’s get high”.

Elencando motivos prováveis:

  1. Não querem influenciar negativamente a imensa audiência sub-12 que possuem. Acham que o moleque que tá assistindo tem a capacidade dedutiva de uma escrivaninha e não consegue realizar e completar a frase “c’mon let’s get ____”. Por não entender, ele obviamente nunca vai sentir vontade de “get ____” nas sarjetas da vida que nem o cara meio bicha do clipe que ele viu quando tinha 10 anos.
  2. É uma indireta pra banda. Tipo “para com as dorgas galere que a parada ta foda.. vo comecar a zoar as musics se vcs nao para.”
  3. Querem exercitar o lado poeta do povo que tá assistindo. Afinal,  você é muito mal acostumado a ouvir a rima já prontinha. Relaxa que a MTV faz a sua. Tiram a rima da banda pra você fazer uma nova! Genial. “C’mon let’s get SHY? FLY? BY?” O sentido da letra só depende do seu vocabulário ou de um bom dicionário de rimas.

Disso a gente tira que:  os gênios que se preocupam com essas coisas acham que nem fodendo que você pode ouvir um cara querendo chapar, mas que é de boa e normal rappers pseudorroubando bancos (ops crime), minas bizarras quase peladas escalando construções (ops idiotice), a Pink cortando uma árvore, dirigindo um cortador de grama no meio da rua enquanto bebe e quebrando guitarras em lojas (ops ecologicamente incorreto, crime e idiotice), e

(pra essa porra eu vou até abrir um parágrafo novo e embedar)

isso, seja lá o que for:

L

Advertisements

4 responses to “O recalque

  1. É malandro… tem coisas que a MTV faz por você. Tem coisas que ninguém faz por você… e tem coisas que eu ainda não sei porque fazem. Onde vc acha essas coisas, mano L? Crianças celebridades têm um grande potencial pra idiotice, principalmente quando colocam-nas pra serem mini-adultos. Aí não, Lúcio…

  2. eu gosto da pink… pior é saber que “i kissed a girl” é a terceira “canção de ninar” cantada por pais (desnaturados) em algum lugar do planeta (como os estados unidos)

  3. eu gosto da pink. (2)

    lucas, você é genial, às vezes. belo humor psicológico. ri horrores sem mover os lábios.

    quanto ao resto, gostei de exercitar rimas. porque, não sei se você já reparou, existem aquelas questões com não-rimas péssimas. até o primário sabe rimar alguma coisa óbvia e bem mais sonora!
    ah, é. não, não, não. crimes, idiotices e antiecologia são super corretos! (seriamente falando, ecologicamente corretos são bem chatos). e claro, a culpa é do rock, o rock que é do demônio, por isso tem que censurar, mesmo que seja pop rock.

    se meus comentários continuarem virarão sub-posts. parei.

  4. Realmente odeio o pivete que canta nesse clipe do chris brown, nunca odiei tanto uma “criança popstar” desde o Jordy.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s