Criando expectativas

Por que somos idealizadores? Por que criamos expectativas idiotas?

No meu caminho pelas ruas perto de casa bem de manhã eu sempre encontrava uma menina indo a pé pra escola com o avô dela. E eu sempre pensava que aquela menina era a menininha perfeita, bonita, respeitável. Aquela que quando crescer vai ser bacana. Sei lá porque eu pensava isso. Nunca troquei uma palavra com ela, não morava nem tão perto dela assim, não conhecia a família, o gato ou o cachorro dela, e a via por 5 segundos a cada dia da semana. Ou seja, 25 segundos semanais e eu já criei uma expectativa em cima da pessoa.

Passou um tempo (anos? meses? quem vai saber?) e eu a reencontrei, dessa vez mais crescida e sem o avô e sim com um mano do lado dela. Um mano tosco. Um mano muito tosco. Tipo um mano muito tosco que usa boné! Fuck that shit! O conceito da menina já caiu uns pontos ai.

Passou mais um tempo e eu a vi beijando o tal mano…. “Aí não, poxa” eu pensei. Tudo o que eu tinha idealizado tinha ido por água abaixo. Que merda.

A minha rotina de passar de manhã pelo mesmo caminho acabou e eu nunca mais a vi. Hoje eu passei na rua dela. Mas não só ela fica com manos idiotas de boné como agora nem bonitinha ela é mais. A única coisa que pensei foi:  vadia.

Se as pessoas idealizam a menina bonitinha que anda com o avô na rua imagina o que se passa nas relações normais? Seremos todos vadias um dia ou outro?

vlzl2

hehe

Texto: F. Garrido   / Desenho: Lucas F.

Ao som de Little Joy (Little Joy)

3 responses to “Criando expectativas

  1. A “perdigueiragem” (mano, que palavra difícil de escrever, rsrs) faz parte do comportamento humano, só que uns afloram mais do que os outros, imo!

  2. “Eu
    Você
    A vadia
    Ninguém presta”

    http://letras.terra.com.br/tolerancia-zero/265857/

    Nunca vou te abandonar, livre associação!

  3. haha eu to com mania de tirar foto das pessoas legais que eu acho na rua.. da muita vontade de acompanhar a vida delas pra ver se alcançam minhas expectativas.. legal seu post

    ó

    palo diz (01:49):
    adorei um post do seu amigo f
    palo diz (01:49):
    da menina que ele via 5 segundos e parara
    palo diz (01:49):
    tava lendo ele aqui
    lucas fiacadori diz (01:50):
    óó que legal.
    lucas fiacadori diz (01:50):
    se num momento de esxtrema bondade vc quiser comentar ele vai gostar
    lucas fiacadori diz (01:52):
    haha eu to fazendo mo propaganda do blog, meio tosco isso

    pra nao boiar quem é essa menina wtf

Leave a Reply

